quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Como construir uma rede de downlines duplicadores?

Um componente-chave para o sucesso de uma organização de Marketing Multinível é possuir uma rede downline (distribuidores que entraram no negócio através de você) duplicadora. O problema é que a maioria das pessoas não tem ideia de como construir uma rede descendente de duplicação. Iremos abordar técnicas que te ajudarão a desenvolver uma organização de sucesso na sua empresa.

Liderança

Como-construir-uma-rede-de-downlines-duplicadores
No Marketing Multinível quando falamos de construção de linha descendente necessariamente precisamos falar sobre o papel do líder. Várias características definem um lider de sucesso no Marketing Multinível:

Ser honesto
Ser motivado
Estar sempre capacitado
Passar confiança
Ser exemplo
Um líder com o caráter descrito acima é o que as pessoas mais procuram. Com uma referência de liderança, elas se sentem mais seguras e tendem a copiar tudo o que o líder fala e faz.

Treinamento

Muitos acham que o marketing multinível é um negócio onde basta entrar, “colocar pessoas”, e esperar o dinheiro cair na conta. Preferimos deixar essa característica para as pirâmides financeiras, que pregavam isso e falharam feio!

Sua equipe não duplicará por conta própria mesmo que o produto a ser comercializado seja perfeito. Treinamento e orientação são essenciais às pessoas que estão com você no negócio. Sem orientação, elas se perdem, se desmotivam, desistem.

Coloque-os ligado ao sistema de treinamento de sua empresa. Se você sabe treinar, não perca tempo. Prepare semanalmente um treinamento para seus downlines. Assuntos não faltam. Veja uma rápida lista:

  • sobre os produtos
  • sobre o plano de marketing
  • sobre técnicas de vendas
  • sobre recrutamento
  • sobre motivação
  • sobre lista de contatos
  • sobre elaboração de metas
  • sobre ferramentas de trabalho

Mantenha relacionamento com seus downlines diariamente. Um telefonema, um e-mail ou um contato pelas redes sociais faz toda diferença no desenvolvimento do negócio deles.

O que é Duplicação?

Duplicar não é criar cópias exatas de você. Duplicar é inspirar pessoas que com suas próprias características obtenham o resultado que tanto desejam.

Fator determinante de uma duplicação eficaz

Duplicar não se trata apenas de expansão numérica. Na verdade, a matemática da duplicação só trará resultados financeiros se um fator específico for levado em consideração. Esse fator chama-se SUCESSO.

Se o líder junto com sua equipe duplicam o sucesso de cada um, uma organização de força é formada. Quando se reconhece o esforço, se comemora o resultado (seja pequeno ou grande) e se ajuda na dificuldade, se consegue uma duplicação eficaz.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para o desenvolvimento do seu trabalho durante essa semana.